Redução dos Custos
Para pequenas e médias empresas esta é uma grande vantagem, pois o custo de uma equipe de TI própria é bem alto, sem contar os encargos trabalhistas e outras questões. Terceirizando o suporte de TI, a empresa poderá ter acesso a um serviço especializado, adaptado às suas necessidades, a um custo muito mais acessível.
Prevenção de Problemas
Com uma empresa de suporte de TI monitorando seu ambiente, e realizando as revisões periódicas, o risco de ocorrência de problemas inesperados diminui bastante. Com a utilização de ferramentas de diagnóstico, é possível coletar dados e indicadores que podem sinalizar futuros problemas. Com estas informações o suporte de TI faz um planejamento para corrigir o problema antes que ele aconteça.
Segurança da Informação
Uma empresa de suporte de TI fica responsável por proteger os dados dos servidores das empresas com Backup e ferramentas que possam identificar possíveis ataques de Hackers. Nos últimos anos aumentou bastante o número de ataques a servidores de empresas, e um monitoramento constante de uma empresa de suporte de TI é indispensável.
Suporte Remoto
Atualmente muitos problemas podem ser solucionados remotamente, o que traz mais agilidade ao atendimento. Ter toda a estrutura da empresa mapeada faz o atendimento remoto ser mais eficiente. Desta forma evita-se o problema de se ficar aguardando o deslocamento do técnico até local para que o problema seja resolvido. Aplicativos como Team Viewer e Anydesk são utilizados.
Consultoria Especializada
Com a consultoria de uma empresa de suporte de TI, diminuem-se os riscos nas tomadas de decisão das empresas em relação à aquisição de equipamentos (modelos, marcas, configurações adequadas com a demanda dos usuários), aquisição de softwares, estrutura da rede, políticas a serem adotadas, melhores práticas, sugestões de processos, etc. Dessa forma evitam-se prejuízos e desperdícios.